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Como o Big Data Analytics garante vantagem competitiva para empresas

Desde a consolidação da eficiência do Big Data Analytics, muitas empresas vem investindo na tecnologia para construir novas estratégias e modelos de negócios, porém o assunto ainda é novo e portanto muitas empresas não sabem por onde começar, ou que tipos de soluções é possível implementar.

Por fazer uma leitura precisa de tendências, falhas, pontos a serem melhoradas, acertos, relações com o  consumidor, o Big Data pode trazer ótimos resultados para praticamente todos os tipos de negócio.  Saiba algumas das principais vantagens:

Melhora o relacionamento com o cliente (CRM)

A análise de dados tem um papel fundamental na compreensão do perfil do  cliente. Fica bem mais fácil encantar e fidelizar compradores se o seu  produto ou linguagem corresponderem ao que ele procura. O Business  Analytics é uma das melhores alternativas para o  CRM (Customer Relationship Management).  A tecnologia pode aperfeiçoar a experiência do comprador das seguintes formas:

Refina a experiência do cliente com o produto durante pesquisa no site 
da empresa
Propõe produtos que o comprador realmente vai se interessar.
Elabora  ofertas personalizadas para grupos de clientes a partir de seus 
padrões de consumo,  interesses, localização.

Ajuda na tomada de decisões

O Big Data a é uma forte aliada no gerenciamento de riscos, se  adiantando a problemas internos que podem atrasar processos.  Todo o planejamento é baseado em informações inteligentes, pois a análise traduz um grande volume de dados em estratégias mais assertivas.É possível construir processos  relacionando muitas variáveis como compras já realizadas, notícias em veículos de comunicação, melhores pontos de venda.

Transforma o  seu negócio: CRISP-DM (Cross Industry Standard Process for 
Data Mining)

Uma das  informações mais relevantes obtida a partir  da leitura de dados é o CRISP-DM (Cross Industry Standard Process for Data Mining), um ciclo de mineração de dados que pode ser aplicado em qualquer tipo de negócio, composto por seis etapas principais: entendimento do negócio, entendimento dos dados, preparação dos dados, modelagem, avaliação e implantação.  Dessa forma, o empreendedor pode ter um panorama exato do 
que é o seu negócio e como pode melhorá-lo.

Análises em tempo real

Com o Big Data Analytics, é possível ter acesso a informações em tempo real, o que possibilita tomada de decisões personalizadas, baseadas no que está acontecendo naquele momento. Além disso, com uma estratégia de comunicação e interação pró-ativa, é possível resolver problemas e impulsionar o e-commerce. A agilidade é, sem dúvida, uma forte vantagem competitiva.

A utilização de tecnologia, processos  e ferramentas de Big Data são decisórios para uma empresa. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do mercado e possibilidades que vão surgindo para a sua empresa se destacar e alcançar vantagem competitiva real.

Categoria: Big Data Analytics, Marketing, Negócios, Tecnologia

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Como o Business Analytics pode aprimorar a estratégia de marketing digital


Sabemos que a gestão inteligente de um negócio está cada vez mais ligada à tecnologia e o uso das infinitas possibilidades que ela traz.  Neste contexto, agências de marketing digital estão ganhando espaço por suas estratégias de aprimoramento a partir da interpretação de dados. O Business Analytics tornou-se uma ferramenta chave para profissionais de marketing pela sua eficácia em leituras precisas e ótimos resultados.  

O melhor é que como o Big Data Analytics é uma tecnologia de exatidão,  suas decisões têm muito mais possibilidades de serem assertivas e, consequentemente, gerar mais lucro.

Qual a vantagem de usar BA na estratégia de marketing?


As ferramentos do Business Analytics conversam diretamente com as necessidades do profissional de marketing, que precisa interpretar dados e prever tendências. O BA impactou diretamente o sucesso das estratégias do setor nos últimos anos, já que a tecnologia processa um grande volume de informações.  A análise impulsiona o marketing em sua principal função: atrair e se relacionar melhor com os clientes.  Existem formas de análise bastante específicas, que extraem significado das informações, estabelecem relações a partir da interpretação e levantam novos insights.

 

Algumas das principais vantagens são:

Adaptação de estratégias

Melhor resultado em campanhas publicitárias

Retenção e fidelização dos clientes

Eficiência no contato com o consumidor

Vantagem competitiva real

Segurança digital

 

Quais segmentos se beneficiam do Business Analytics?


Empresas de todos os tamanhos e segmentos podem se beneficiar do uso de big data. Negócios de grande porte conseguem ter mais controle sobre perfil e necessidades dos clientes, mesmo que haja vários fatores a considerar. Da mesma forma, pequenos e médios empresários têm um panorama mais detalhado, o que possibilita conhecer e atender melhor os clientes, além de proporcionar prospecções bem direcionadas.

Por exemplo, uma empresa que vende equipamentos fotográficos pode aprimorar a comunicação se sabe o perfil dos compradores, o quanto querem gastar, em que condições preferem fotografar. Uma grande loja de roupas que tem dificuldades em vender para adolescentes pode mudar a situação se entender quais produtos, ídolos, tendências e referências agradam mais este público.

 

Como aplicar Big Data no planejamento?


É uma realidade que a análise de dados já é reconhecida como ferramenta diferencial pelos empresários, mas a utilização efetiva ainda não é disseminada. Em outras palavras, quem aplicar BA em seus negócios tem uma grande vantagem competitiva.

De acordo com uma pesquisa da KPMG Capital, conduzida com executivos de finanças e inteligência de mercado, 99% dos diretores de TI acreditam que big data é importante para a tomada de decisão. No entanto, 85% afirmaram encontrar dificuldades para o estudo dos dados. Entre os entrevistados, apenas 25% aplicam os insights gerados em estratégias de mercado.

Se a sua empresa precisa impulsionar as vendas, promover melhorias a partir de informações precisas é um dos passos mais importantes desta gestão.  As informações para Big Data Analytics podem ser obtidas de diversas formas, dependendo do objetivo da empresa. Algumas fontes que podem ajudar são relatórios, conteúdo e preferências nas redes sociais, indicadores macroeconômicos e de localização, contato dos clientes com o SAC.

Também é útil para Endomarketing?


Como já comentamos anteriormente, a governança de dados é uma das principais tendências do Business Analytics e as vantagens podem ser úteis em estratégias de marketing interno. Integrar  informações  com outras práticas é utilizar a governança para que as análises estejam integradas à realidade da empresa. Ferramentas digitais bem realizadas melhoram a qualidade do trabalho interno, incentivam funcionários e tornam os processos mais eficazes.

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Tendências do Big Data Analytics

Quais as tendências do Big Data Analytics para o segundo semestre de 2017?

Desde o surgimento do Big Data, as empresas que investem nessa tecnologia já estão vivenciando na prática os resultados proporcionados pela análise de dados. Apesar disso, considerando que estamos lidando com algo que está em constante transformação devido aos recursos cada vez mais qualificados e potentes, aqueles que buscam ganhar vantagem nos negócios devem estar sempre alinhados às tendências.
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Big Data Analytics: 5 fatos que você precisa saber ao lidar com dados

Analytics: Como a tecnologia da informação pode transformar o seu negócio

 

 Ao trabalhar com Big Data Analytics é possível perceber o verdadeiro valor que um repositório de dados inteligente e automatizado tem para produzir insights decisivos. O impacto dessa tecnologia está cada vez mais evidente ao ser aplicado a diversos tipos de empreendimento, como explicamos em nosso ebook sobre Analytics.

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NOVEMBRO AZUL – Cuidar da Saúde também é coisa de homem

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada no mês de novembro dirigida em especial aos homens para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

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