2021 foi um ano de crescimento na DBC

2021: o Ano da Consolidação da Estratégia Digital DBC

Escrito por Diretoria
 em 10 de dezembro de 2021

O ano de 2021 foi bastante importante para a DBC porque consolidou nossa estratégia digital de enfrentamento da pandemia. O dito Novo Normal é um grande paradigma mundial para o ambiente de negócios. Para a DBC, é um novo cenário muito mais rico e rápido que tornou o mundo definitivamente “Plano” (a exemplo da obra de Thomas L. Friedman). Podemos dizer que agora somos de fato uma empresa 100% digital, capaz de conquistar clientes e contratar profissionais em qualquer lugar do mundo.

Este ano conquistamos pelo 10º ano consecutivo o prêmio Great Place to Work – GPTW. Estamos outra vez entre as 100 melhores de TI do Brasil. Este 10º prêmio é para nós especial porque valida as nossas estratégias de RH para o trabalho virtual. Hoje, nosso time está distribuído em todo o Brasil (em 21 estados e no Distrito Federal).

Conquistamos muitos novos clientes corporativos e fecharemos o ano com mais de 800 profissionais. Será um crescimento de aproximadamente 58% na nossa receita.

Com uma atuação nacional, percebemos a necessidade de proporcionar ao nosso time um aprendizado contínuo, para que o nível dos nossos serviços se destaque cada vez mais no mercado. E assim, contratamos a maior plataforma de e-learning do mundo, para que todos os nossos profissionais tenham acesso a milhares de treinamentos e capacitações on-line. Nossos gerentes avaliam cada equipe e criam trilhas de treinamentos (entre mandatórios e opcionais) para que cada profissional nosso possa crescer dia a dia na nossa empresa. É importante para a DBC e nossos clientes, além de um patrimônio para o profissional, pois a cada capacitação realizada é a sua carreira que está sendo impulsionada. É a nosso DBC Class. Somos até o momento a única empresa de serviços de TI do Brasil a implementar esta plataforma a todos os seus profissionais.

Aumentamos a formação de mão de obra própria. Em 2021, formaremos mais de 100 pessoas no nosso Programa Vem Ser DBC. Para 2022, este número irá mais que dobrar: formaremos 216 profissionais (72 a cada 4 meses).

E, para consolidar definitivamente nossa estratégia digital, percebemos que devíamos trocar a nossa sede atual (prédio de quatro andares tradicional) por um Hub de Inovação. Ontem, 09 de dezembro, inauguramos nossa sede no Instituto Caldeira, com o objetivo de proporcionar a todo o nosso time um ambiente de inovação permanente. Estarmos dentro de um Hub de Inovação faz parte da estratégia de crescimento da empresa. Nossa sede está preparada para receber startups e trabalhar no formato híbrido. Queremos proporcionar a todos as mesmas oportunidades; sejam profissionais que morem em Porto Alegre ou Manaus, todos estarão conectados nos nossos eventos de formato híbrido que iremos proporcionar.

por Diretoria Diretoria
Menu - DBC Company

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter

Deixe um comentário!

E participe da conversa.

Veja Também

Tendências de qualidade de software para 2022
Hoje entramos no nosso sétimo episódio de série de artigos mensais sobre teste de software, e vamos falar sobre as tendências que...
Essa não é uma carta de despedida
Essa não é uma carta de despedida.   É comum quando finalizamos uma etapa de nossas vidas, realizarmos ritos de passagem para...