Como foram minhas primeiras semanas na DBC Company?

Postado por DBC Company Em: Great Place to Work, Marketing, Pessoas, Tecnologia Sem comentarios

Confesso que eu estava uma mistura de ansiedade com insegurança (aquele friozinho na barriga antes de aceitar novos desafios) no dia em que cheguei na DBC. São muitas perguntas que vem na sua cabeça nesse momento. Será que a equipe é boa? Será que serão receptivos? Será que vou me adaptar? E por aí vai. Mas logo todas as minhas perguntas foram sendo respondidas naturalmente.

Em momento algum eu fiquei disperso ou sem saber para onde ir na empresa. Desde que cheguei, fui muito bem guiado pela equipe DBC para conhecer todos os setores da empresa. As pessoas foram extremamente receptivas e sorridentes naturalmente (não é atoa que é uma empresa GPTW). Logo recebi um kit de boas vindas, contendo camiseta boa, bloco de notas, adesivos, baralho planning poker e uma caneca térmica. Além disso, meu notebook estava me esperando com um mouse e um papel contendo todas as senhas e links de acesso que eu precisaria. E acreditem, funcionava! O notebook já estava 100% pronto com meu usuário configurado e todas as senhas funcionando de fato.

Sobre a minha equipe, todos me receberam muito bem e, ao chegar na empresa onde eu seria alocado, foi melhor ainda. O espírito de equipe era incrível, tanto com os outros colaboradores da DBC quanto com os da própria empresa que eu estava. O desenvolvimento dos trabalhos foi muito elogiado, graças a colaboração de pessoas talentosas e proativas. Eu confesso que tinha um pouco de receio sobre ser alocado em outra empresa, mas a DBC me mostrou que este modelo é incrível.

Os horários são de acordo com o seu gestor ou com a empresa em que você está alocado, mas sempre é possível negociar, o que facilita bastante a vida dos colaboradores. Mas o que acontece quando acaba um projeto? Simples, tem uma equipe da DBC pronta para te alocar em um novo projeto em outra empresa, que fique bom tanto pra você quanto para esta empresa. O suporte da DBC acontece o tempo todo, com equipe proativa e pronta para te ajudar a resolver qualquer obstáculo no caminho, fazendo você se preocupar apenas em desempenhar um ótimo trabalho.

Todos os meus medos e receios foram uma bobagem, pois todo o processo aconteceu de uma naturalidade tremenda, digna de uma empresa que investe nos seus colaboradores. Os obstáculos são muito menores com equipes especializadas trabalhando em conjunto no cliente final. Seja o que você precisar, estará muito bem apoiado por uma empresa séria e muito bem consolidada, atendendo clientes de grande porte, referência no mercado. Por esses e outros motivos, estar na DBC já tem sido uma das minhas melhores experiências profissionais, há quase 10 anos na área. Jamais diminuir ou desfazer do trabalho de alguém, mas me sinto um tanto aliviado ao dizer para os recrutadores que me procuraram nas últimas semanas, que estou muito bem colocado no momento, obrigado.

Por Dyego Oviedo, Desenvolvedor de Sistemas da DBC.

dyego.oviedo@dbccompany.com.br

6 Likes

Comments: 0

There are not comments on this post yet. Be the first one!

Deixe um comentário