Imagem artigo

E agora, o que esperar da DBC?

 em 6 de outubro de 2021

Agilidade e planejamento foram a chave para a DBC ser uma das primeiras empresas do país a colocar 100% de nosso time em home office em março de 2020. Colocamos a saúde e o bem-estar de todos em primeiro lugar, iniciando então um verdadeiro jogo de tabuleiro junto aos nossos clientes para garantir a manutenção do emprego da maioria absoluta de nossa empresa.

Já 2021 trouxe para as empresas um novo cenário, e com ele, novos desafios nunca antes pensados. A frase de Darwin, “Nem o mais forte, nem o mais inteligente que sobrevive, e sim aquele que melhor se adapta”, nunca fez tanto sentido. Nestas horas, ter um quarto de século ajuda bastante; a experiência adquirida é um grande diferencial, e acreditamos que usamos isso muito bem. Retomamos vários investimentos e mantivemos um crescimento acelerado; aproximamos muito mais nossa liderança dos colaboradores e o nosso slogan, “Nós Somos Próximos”, nunca foi tão verdadeiro.

Passado o primeiro semestre, começamos a identificar a necessidade de criarmos projetos que realmente viessem a fazer diferença neste novo mundo que nos foi apresentado. Passou a ser nosso objetivo criar ações realmente transformadoras; colocar nossos colaboradores como protagonistas, modernizar a DBC à luz deste “novo normal” e ainda qualificar e diferenciar de forma nunca antes pensada nossos mais de 700 colaboradores, garantindo que isso se tornasse a tônica do crescimento das próximas décadas.

Diante desses desafios, elencamos 3 grandes projetos que estamos oficializando neste segundo semestre, que objetivam atender a essa demanda explicitada.

O primeiro é uma remodelagem estrutural na forma de apresentar a DBC ao mercado, tendo como ponto central um novo site, onde colocamos nosso colaborador como “ator principal”. Evidenciamos todos os diferenciais oferecidos pela DBC e mostramos ao mundo porque aqui é um dos melhores lugares para se trabalhar, pois sabemos que pessoas felizes realizam seu trabalho de forma muito mais inteligente e leve.

Em seguida, identificamos a necessidade de modernizar a nossa sede física; já que o conceito de “officeless” veio para ficar, vamos fazer com que isso seja uma verdade. Poder realizar o trabalho 100% remoto ou de forma híbrida, e ao mesmo tempo poder ter um espaço que, quando necessário, seja moderno, conectado com o mundo, inserido em um ecossistema 100% tecnológico, com disposição espaços para palestras, arenas, workshops, hackathons, reuniões criativas, ou somente uma mesa e cadeira para trabalhar, podendo ser também um ponto de encontro de nossas equipes, passou a ser um objetivo nosso. 

O Instituto Caldeira, um HUB de iniciativas ligadas a Nova economia e fomento de novos negócios, reuniu todas essas características.

A partir de outubro de 2021, a sede oficial da DBC passa a ser dentro do Instituto, promovendo então a conexão da DBC com o mundo corporativo e a Nova economia e oferecendo o que existe de melhor em termos de estrutura para nossos colaboradores e clientes.

O terceiro, e talvez o mais importante projeto, passava por encontrar uma forma de qualificarmos constantemente nossos colaboradores com as tecnologias mais utilizadas pelo mercado; trazer junto a opção ilimitada de conhecimento sobre qualquer assunto que for de interesse do colaborador, conseguindo com isso trazer um diferencial para nossa equipe e garantir uma evolução profissional ao nosso colaborador, foi com certeza o maior desafio e o maior investimento já feito pela DBC nestes 26 anos.

Para atender a essa exigência gigantesca, fomos buscar uma parceria com uma das Big Techs, o LinkedIn.  Hoje, então, podemos oficializar que somos a 1ª empresa do Sul do país a trazer a maior plataforma de learning do mundo, disponibilizando de forma gratuita a todo nosso time o LinkedIn Learning. Com isso estamos criando a Universidade Corporativa DBC – o DBC CLASS.

Com o lançamento destas três grandes ações, entendemos que estamos dando um passo gigantesco para nos mantermos cada vez mais à frente, oferecendo ao mercado o que tem de mais moderno em termos de gestão como empresa e tendo um dos melhores e talvez o mais atualizado time técnico do país.

É assim que enxergamos o futuro! Entramos em 2022 de olho nos próximos 26 anos e seguindo a nossa busca diária de ser o melhor lugar do mundo para o nosso colaborador trabalhar.

Vamos com a gente?

Diretoria DBC

Menu - DBC Company

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter

Deixe um comentário!

E participe da conversa.

Veja Também

Industry
DBC was practically born in the footwear and iron and steel industries. We have the best solutions for every stage of the...
Financial
We offer solutions to decentralize financial information, expand the final customer`s options when transferring and accessing their information, effective spend control, integration...