Imagem artigo

E agora, o que esperar da DBC?

 em 6 de outubro de 2021

Agilidade e planejamento foram a chave para a DBC ser uma das primeiras empresas do país a colocar 100% de nosso time em home office em março de 2020. Colocamos a saúde e o bem-estar de todos em primeiro lugar, iniciando então um verdadeiro jogo de tabuleiro junto aos nossos clientes para garantir a manutenção do emprego da maioria absoluta de nossa empresa.

Já 2021 trouxe para as empresas um novo cenário, e com ele, novos desafios nunca antes pensados. A frase de Darwin, “Nem o mais forte, nem o mais inteligente que sobrevive, e sim aquele que melhor se adapta”, nunca fez tanto sentido. Nestas horas, ter um quarto de século ajuda bastante; a experiência adquirida é um grande diferencial, e acreditamos que usamos isso muito bem. Retomamos vários investimentos e mantivemos um crescimento acelerado; aproximamos muito mais nossa liderança dos colaboradores e o nosso slogan, “Nós Somos Próximos”, nunca foi tão verdadeiro.

Passado o primeiro semestre, começamos a identificar a necessidade de criarmos projetos que realmente viessem a fazer diferença neste novo mundo que nos foi apresentado. Passou a ser nosso objetivo criar ações realmente transformadoras; colocar nossos colaboradores como protagonistas, modernizar a DBC à luz deste “novo normal” e ainda qualificar e diferenciar de forma nunca antes pensada nossos mais de 700 colaboradores, garantindo que isso se tornasse a tônica do crescimento das próximas décadas.

Diante desses desafios, elencamos 3 grandes projetos que estamos oficializando neste segundo semestre, que objetivam atender a essa demanda explicitada.

O primeiro é uma remodelagem estrutural na forma de apresentar a DBC ao mercado, tendo como ponto central um novo site, onde colocamos nosso colaborador como “ator principal”. Evidenciamos todos os diferenciais oferecidos pela DBC e mostramos ao mundo porque aqui é um dos melhores lugares para se trabalhar, pois sabemos que pessoas felizes realizam seu trabalho de forma muito mais inteligente e leve.

Em seguida, identificamos a necessidade de modernizar a nossa sede física; já que o conceito de “officeless” veio para ficar, vamos fazer com que isso seja uma verdade. Poder realizar o trabalho 100% remoto ou de forma híbrida, e ao mesmo tempo poder ter um espaço que, quando necessário, seja moderno, conectado com o mundo, inserido em um ecossistema 100% tecnológico, com disposição espaços para palestras, arenas, workshops, hackathons, reuniões criativas, ou somente uma mesa e cadeira para trabalhar, podendo ser também um ponto de encontro de nossas equipes, passou a ser um objetivo nosso. 

O Instituto Caldeira, um HUB de iniciativas ligadas a Nova economia e fomento de novos negócios, reuniu todas essas características.

A partir de outubro de 2021, a sede oficial da DBC passa a ser dentro do Instituto, promovendo então a conexão da DBC com o mundo corporativo e a Nova economia e oferecendo o que existe de melhor em termos de estrutura para nossos colaboradores e clientes.

O terceiro, e talvez o mais importante projeto, passava por encontrar uma forma de qualificarmos constantemente nossos colaboradores com as tecnologias mais utilizadas pelo mercado; trazer junto a opção ilimitada de conhecimento sobre qualquer assunto que for de interesse do colaborador, conseguindo com isso trazer um diferencial para nossa equipe e garantir uma evolução profissional ao nosso colaborador, foi com certeza o maior desafio e o maior investimento já feito pela DBC nestes 26 anos.

Para atender a essa exigência gigantesca, fomos buscar uma parceria com uma das Big Techs, o LinkedIn.  Hoje, então, podemos oficializar que somos a 1ª empresa do Sul do país a trazer a maior plataforma de learning do mundo, disponibilizando de forma gratuita a todo nosso time o LinkedIn Learning. Com isso estamos criando a Universidade Corporativa DBC – o DBC CLASS.

Com o lançamento destas três grandes ações, entendemos que estamos dando um passo gigantesco para nos mantermos cada vez mais à frente, oferecendo ao mercado o que tem de mais moderno em termos de gestão como empresa e tendo um dos melhores e talvez o mais atualizado time técnico do país.

É assim que enxergamos o futuro! Entramos em 2022 de olho nos próximos 26 anos e seguindo a nossa busca diária de ser o melhor lugar do mundo para o nosso colaborador trabalhar.

Vamos com a gente?

Diretoria DBC

Menu - DBC Company

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter

Deixe um comentário!

E participe da conversa.

Veja Também

Princípios e comportamentos no teste
Hoje entramos no nosso quinto episódio de série de artigos mensais sobre teste de software e hoje vamos falar sobre a psicologia...
E agora, o que esperar da DBC?
Agilidade e planejamento foram a chave para a DBC ser uma das primeiras empresas do país a colocar 100% de nosso time...