Passos para se tornar Great Place to Work – Práticas Cuidar e Desenvolver

Postado por DBC Company Em: Gestão de Pessoas, Great Place to Work, Pessoas, Tecnologia Sem comentarios

Desde maio, como você pode ler aqui, estamos falando sobre as práticas aplicadas na DBC Company para que a empresa seja considerada um Great Place to Work. Com todos esses anos de aprendizado e resultados construídos junto com nossos colaboradores é que conseguimos por sete vezes seguidas o selo GPTW.  O selo ajuda empresas a medir a efetividade das práticas de gestão, satisfação dos colaboradores e relacionamento entre os líderes e seus liderados.

Se este é o primeiro post da série que você está lendo, é importante explicar que o GPTW é uma consultoria global, que visa transformar organizações de forma sustentável e atingir resultados excepcionais. Segundo esta metodologia, que analisa o ambiente de trabalho a partir da perspectiva dos colaboradores, a transformação para um local de trabalho excelente acontece por meio de 9 práticas culturais.

Entenda mais como trabalhamos com elas nas últimas publicações:

Hoje vamos falar sobre as práticas Cuidar e Desenvolver.

Prática GPTW: CUIDAR

Esta prática visa identificar como o líder mostra preocupação com as necessidades pessoais e profissionais dos colaboradores, proporcionando um ambiente de inclusão, auxiliando e se mostrando presente nos momentos importantes da vida deles.

Como aplicamos?

A DBC sempre busca o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal das pessoas. Por isso, temos práticas de flexibilidade de horário, de saúde e bem-estar, que exercem grande influência na motivação, criatividade e produtividade dos colaboradores. Aplicamos benefícios que podem ser usufruídos pelos nossos profissionais. Entre as ações e benefícios destacamos a iniciativa deles próprios em buscar a integração através de churrascos e encontros fora do horário de trabalho, por exemplo.

Além disso, os próprios colaboradores se organizam e fazem grupos de caminhada, corrida, pedalada, padel e o clássico futebol (eles têm até uniforme!) e o convite é estendido a toda empresa.

Prática GPTW: DESENVOLVER

Esta prática tem o intuito de verificar como os líderes ajudam seus colaboradores a descobrir, desenvolver e nutrir seus talentos, fomentando um ambiente de aprendizagem e possibilitando que cresçam pessoalmente e profissionalmente.

Como aplicar?

Mensalmente, a DBC disponibiliza um espaço onde novas técnicas podem ser aprendidas, testadas, praticadas e compartilhadas, é o nosso Coding Dojo. O Dojo é um momento de troca de experiências entre profissionais de TI, sejam colaboradores da DBC ou de mercado, já que o evento é gratuito e aberto ao público.

Entendemos que todos têm algo a ensinar e a aprender e pensando nesse conceito, valorizamos os conhecimentos dos nossos colaboradores no assunto que está mais urgente de acordo com eles próprios, que também são os facilitadores dessa ação na DBC.  O entusiasmo e engajamento de quem participa do evento é inspirador.

Para participar do nosso DOJO, acompanhe nossa agenda pelas redes sociais.

Coding Dojo na DBC

GPTW – Tecnologia | Brasil

Temos muito orgulho de anunciar que a DBC Company foi reconhecida como uma das melhores empresas de Tecnologia para trabalhar no BRASIL em 2018! Somos reconhecidos com este prêmio a SETE anos seguidos e é orgulho que não cabe na gente!

Troféu GPTW TI 2018

Este reconhecimento é fruto de um trabalho constante realizado hoje por 250 pessoas, trabalho este a fim de propiciar um ambiente saudável, alegre e descontraído, diferenciado e reconhecido nacionalmente. Temos convicção que cada pessoa que faz parte da DBC ou que já tenha passado por aqui nestes 23 anos de história são os verdadeiros responsáveis por construir este espaço inspirador e que nos fizeram chegar até aqui com este reconhecimento.

Em tecnologia e para a DBC, pessoas fazem toda a diferença!

Quer fazer parte deste time “Great”? Confira as nossas oportunidades e vem pra DBC.

Por Tuanni Miranda – Coordenadora de Gestão de Pessoas

tuanni.miranda@dbccompany.com.br

1 Like

Comments: 0

There are not comments on this post yet. Be the first one!

Deixe um comentário