destaque

PASSOS PARA SE TORNAR GREAT PLACE TO WORK – PRÁTICAS ESCUTAR E AGRADECER

Escrito por Tuanni Miranda
 em 14 de setembro de 2018

Na DBC, temos um motivo de muito orgulho: há seis anos consecutivos levamos o selo Great Place to Work pra casa. Essa premiação só é possível porque nos dedicamos a métodos para desenvolver um bom ambiente de trabalho para todos os colaboradores.

Iniciamos uma série para apresentar as práticas seguidas por nós, a partir da orientação do Great Place to Work.  Você pode conferir o primeiro conteúdo clicando aqui e o segundo conteúdo clicando aqui. Esta é a nossa terceira publicação deste tema, vamos seguir falando um pouco mais sobre cada prática e a forma que a aplicamos. Nosso objetivo é gerar insights por meio das ações que realizamos com os colaboradores e mercado, compartilhando e inspirando novas empresas a construir um espaço saudável.

Prática GPTW: Escutar

Esta prática busca identificar como os líderes se mostram abertos e acessíveis para que as pessoas possam perguntar, sugerir e expressar suas opiniões e de que forma envolvem a equipe nas decisões que afetam o trabalho dos colaboradores.

Como aplicamos?

Temos uma política de portas abertas, que consiste no livre acesso dos colaboradores aos gerentes e à alta gerência da empresa, possibilitando a comunicação direta. Assim, atnedemos o desejo de muitos que sempre quiseram e querem ter suas vozes ouvidas e opiniões levadas em consideração.

Para nós, a aplicação dessa política é um posicionamento bastante facilitador, pois trabalhamos com transparência. A escuta ajuda a fortalecer os relacionamentos e criar uma proximidade genuína.

Acreditamos que estar próximo é escutar ☺

Prática GPTW: Agradecer

Esta prática busca identificar como os líderes mostram, cultivam e reforçam um ambiente de apreciação pela contribuição de cada membro da equipe para o resultado alcançado, reconhecendo o esforço extra e o bom trabalho de cada um.

Como aplicamos?

Aqui na DBC, a valorização das pessoas está nos nossos valores, no nosso DNA. Entendemos que o reconhecimento sincero é parte do nosso dia-a-dia, seja por meio de atitudes positivas ou de elogios pelo trabalho bem feito, pela crítica construtiva e também pela prática do agradecimento aos colaboradores.

Uma das formas de reconhecimento da empresa abrange ações que ocorrem entre colegas, entre pares, das lideranças para suas equipes e dos clientes para os times DBC também, através de comunicados de reconhecimento enviados a todos prestigiando o reconhecimento espontâneo, dos colaboradores e equipes que tiveram bons resultados e feedback positivo e são compartilhados com toda a DBC.

Acreditamos que estar próximo é dividir bons momentos.

Siga acompanhando nosso blog para entender mais sobre práticas para ser great!

Quer fazer parte do nosso time? Confira as nossas oportunidades e vem ser DBC.

Por Tuanni Miranda – Coordenadora de Gestão de Pessoas

tuanni.miranda@dbccompany.com.br

por Tuanni Miranda Líder de Gestão de Pessoas
Menu - DBC Company

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter

Deixe um comentário!

E participe da conversa.

Veja Também

Gestão do Tempo No Home Office
Olá pessoal, tudo bem? Este é o meu primeiro artigo e gostaria de me apresentar a vocês. Meu nome é Pietro, tenho...
O ano para ser lembrado
Há quem queira riscar 2020 do calendário, categorizá-lo como “perdido”, ou ainda lembrar como o ano da pandemia. Economicamente falando, alguns setores foram castigados duramente, mas...