Passos para se tornar Great Place to Work – Práticas Inspirar e Falar

Postado por DBC Company Em: Great Place to Work, Pessoas, Tecnologia Sem comentarios

Na DBC, temos um motivo de muito orgulho: há seis anos consecutivos levamos o selo Great Place to Work pra casa. Essa premiação só é possível porque nos dedicamos a métodos para desenvolver um bom ambiente de trabalho para todos os colaboradores.

Iniciamos uma série para apresentar as práticas seguidas por nós, a partir da orientação do Great Place to Work.  Você pode conferir o primeiro conteúdo clicando aqui. Esta é a nossa segunda publicação deste tema, vamos seguir falando um pouco mais sobre cada prática e a forma que aplicamos. Nosso objetivo é gerar insights por meio das ações que realizamos com os colaboradores e mercado, compartilhando e inspirando novas empresas a construir um espaço saudável.

Prática: Inspirar

Esta prática busca identificar como a empresa transmite a missão, propósito e metas e como externam a importância do trabalho de cada um, ajudando as pessoas a entender o significado de suas contribuições para o sucesso e mobilizando-as por meio dos valores da empresa.

Como aplicamos?

O slogan “Nós Somos Próximos” foi criado após identificarmos que este era o nosso diferencial: proximidade. A competência foi percebida pela própria equipe e nossos clientes e, já que acreditamos em investir em ações que transmitem o nosso DNA,  o slogan nos representou perfeitamente. Por isso, criamos um manifesto para declarar publicamente um pouco desta nossa cultura, focada em pessoas em pessoas que buscam sempre as melhores soluções.

Conheça nosso manifesto DBC

Prática GPTW: Falar

Esta prática busca identificar como os líderes compartilham as informações e deixam claro o que esperam da equipe, de forma honesta e transparente, em linguagens variadas para alcançar os diferentes públicos.

Como aplicamos?

Aqui na DBC Company, não abrimos mão da comunicação próxima e da Agilidade, por isso nós fazemos as REUNIÕES DIÁRIAS (um dos eventos da Scrum). A ideia é melhorar a comunicação e aumentar o engajamento da equipe, já que corrigem rumos, aliviam os riscos e promovem decisões rápidas, além de melhorar o nível de conhecimento do time.

Nas reuniões diárias todos ficam de pé e em média duram menos de 15 minutos. Cada equipe escolhe as perguntas que façam mais sentido para o projeto ou ação que esteja sendo trabalhado. Quando as reuniões são rápidas e enérgicas a equipe está no caminho certo.

Siga acompanhando nosso blog para entender mais sobre práticas para ser great!

Quer fazer parte do nosso time? Confira as nossas oportunidades e vem ser DBC.

Por Tuanni Miranda – Coordenadora de Gestão de Pessoas
tuanni.miranda@dbccompany.com.br 

5 Likes

Comments: 0

There are not comments on this post yet. Be the first one!

Deixe um comentário