Passos para se tornar Great Place to Work

Postado por DBC Company Em: Great Place to Work, Pessoas, Tecnologia Sem comentarios

Segundo o Great Place to Work®, a principal característica de um excelente lugar para trabalhar é a CONFIANÇA. Nesse sistema, entende-se que ela é a base que vai envolver todos os públicos, a partir da relação entre colaboradores e líderes. Um lugar onde você confia nas pessoas para quem trabalha, tem orgulho do que faz e gosta das pessoas, é um excelente lugar para trabalhar.

Segundo a metodologia do GPTW, que analisa o ambiente de trabalho a partir da perspectiva dos colaboradores, a transformação para um local de trabalho excelente acontece por meio de 9 práticas culturais.  Esses passos têm como objetivo equilibrar e institucionalizar práticas que são realizadas na rotina da empresa.

Esta série que iniciamos hoje apresentará o trabalho da DBC Company, mostrando como desenvolvemos um ambiente de trabalho com foco em pessoas e como esses métodos nos tornaram premiados e reconhecidos nos últimos seis anos com o selo GPTW.  Vamos falar de algumas práticas e as ações que realizamos junto com os colaboradores, com o objetivo de compartilhar e inspirar novas empresas a construir um ambiente saudável.

Prática GPTW: Contratar e receber:

Esta prática busca identificar como a empresa recebe novos colaboradores e faz a integração ao restante do time. Ela também apresenta a importância de criar práticas corporativas para contratar novas pessoas, com foco no talento para contribuir com o crescimento da organização e alinhados à cultura da empresa.

Como aplicamos?

A área de Gestão de Pessoas da DBC Company atende as necessidades dos clientes e colaboradores e desenvolve ações que promovem a sinergia entre os objetivos organizacionais e individuais.

Os objetivos da área são:
→ Apoiar a construção de relacionamentos sustentáveis com responsabilidade nas ações.

→  Proporcionar um ambiente de trabalho aberto e um clima alegre, para que as pessoas se sintam integradas as equipes e inseridas na cultura da empresa.

Para nós, é extremante importante que os colaboradores vejam sentido no trabalho e acreditem na empresa. Buscamos pessoas que se encaixem na nossa cultura de proximidade, que trabalhem bem em equipe, que gostem de colaborar, sejam comprometidas e engajadas com o que fazem e gostem de desafios.

Pensando em como receber bem os novos colaboradores e ajudar na construção de uma relação de confiança com a DBC desde o início da relação de trabalho, investimos em várias ações, incluindo o nosso kit de boas-vindas, entregue no momento da integração.

Kit de boas-vindas 

Uma das nossas práticas é a entrega do kit de boas-vindas a todos os novos colaboradores da empresa. O kit contém, além dos instrumentos necessários para o trabalho:

  1. Caneca térmica DBC: para os colaboradores tomarem aquele café típico dos profissionais de TI.
  2. Camisa DBC: Uma camisa pólo com a marca e o slogan “Nós somos próximos” para reforçar a nossa identidade no peito.
  3. Caderno e caneta: caderno estilizado da marca DBC e a caneta para anotar o que é importante: aquele código, aquele insight ou até aquele tópico importante da reunião.
  4. Carta de boas-vindas: carta digital e impressa entregue aos novos colaboradores com uma mensagem de boas-vindas e outras informações e links que possam achar necessário.

E então, gostou de aprender um pouco sobre o nosso ambiente de trabalho? Acompanhe a nossa série e saiba mais sobre as práticas culturais que ajudam a transformar os ambientes de trabalho. Por que para nós, pessoas fazem toda diferença.

Quer fazer parte do nosso time? Confira as nossas oportunidades e vem ser DBC.

Por Tuanni Miranda – Coordenadora de Gestão de Pessoas     
tuanni.miranda@dbccompany.com.br 

 

12 Likes

Comments: 0

There are not comments on this post yet. Be the first one!

Deixe um comentário